sábado, 14 de fevereiro de 2009

O PRESIDENTE DO CENTENÁRIO é ANDRÈS SANCHEZ.

O favoritismo se confirmou, assim como a expectativa de confusão e clima quente. Em um dia agitado no Parque São Jorge, Andres Sanchez contou com o apoio dos sócios para vencer a eleição para presidente do Corinthians e seguir no comando do clube pelos próximos três anos. Seus vices serão Manoel Felix Cintra Neto e Roberto de Andrade.

Momentos antes do anúncio do resultado, no entanto, uma das torcidas organizadas invadiu o ginásio onde estava sendo realizada a eleição, cobrou ingressos, criticou a diretoria e cantou o hino corintiano.

Candidato Andres Sanchez começou o dia chamando o rival Osmar Stábile de covarde
Sanchez recebeu 1.615 votos no pleito realizado das 9h às 17h deste sábado e teve que sair do local por meio de um corredor feito por seguranças devido ao intenso assédio daqueles que queriam o parabenizar.

Ele superou os opositores Paulo Garcia (586 votos) e Osmar Stábile (214 votos). Mas se o triunfo do atual presidente nas urnas foi relativamente tranquilo, a disputa por votos e atenção dos sócios foi acirrada.

A batalha ideológica contou com caminhão de som, distribuição de brindes e comida, muita gritaria pedindo votos e, principalmente, discussões.

Houve agressão entre sócios, registro de boletim de ocorrência e até ameaça de acionar a Justiça.

A confusão mais grave ocorreu no início da tarde. Durante a votação, uma sócia e um sócio simpatizantes de chapas diferentes começaram a discutir. O entrevero terminou com a mulher agredindo o sócio com um tapa no rosto. Após correria, a briga foi apartada.Mas as discussões mais recorrentes foram em torno da lista que determinou quais sócios tinham o direito de votar.

Casos antigos de anistia geraram polêmica, já que, segundo acordo feito entre as três chapas, todos foram considerados inaptos a votar. Pagamento de dívidas antigas por valores menores, problemas de datas e outros casos mais específicos resultaram no impedimento de alguns sócios. Os mais revoltados foram a uma delegacia próxima ao Parque São Jorge registrar boletim de ocorrência e ameaçaram entrar na Justiça.

Os candidatos também se exaltaram. Andres Sanchez começou o dia chamando Osmar Stábile de covarde e terminou avisando que pretende conseguir a expulsão do rival do conselho deliberativo.
O atual mandatário acusa Stábile de, de maneira anônima, comandar envio de propaganda contra sua imagem às casas dos sócios. O opositor nega as acusações.Polêmicas à parte, Andres Sanchez seguirá à frente do Corinthians pelos próximos três anos e terá a missão de comandar o clube no ano do centenário, em 2010.

Suas principais promessas de campanha foram a modernização do Parque São Jorge, a reforma do CT do Parque Ecológico e, no futebol, chegar e fazer boa campanha na Copa Libertadores do ano que vem, quando pretende continuar contando com Mano Menezes, Ronaldo e a atual base do elenco.

Acusado durante a campanha de demorar para anunciar os novos patrocinadores, Sanchez respondeu na última sexta-feira com o vultuoso acordo feito com a Nike pelo fornecimento de material esportivo. Receberá, pelo menos, R$ 16,5 milhões por temporada até 2014. E promete, nos próximos dias, acertar contratos ainda maiores para camisa, mangas e calção.

Amanhã é dia de Clássico.

As véspera do clássico é sempre com a familia em casa, pensando, como vai ser amanhã, o trajéto até o estádio do Morumbí, o que vai acontecer quando o juiz apitar o começo da partida.

Esperemos que o CORINTHIANS, entre em campo com o status de TODO PODEROSO TIMÃO, que não mostre um futebol apático sem vibrações, pois estaremos lá em cima na Arquibancada, torcendo por você, serão 6.500 torcedor ecoando um coro só, TEU NOME.

Hoje estou postando aqui para dar meu palpite para o jogo de amahã contra os bambis.
1x0, com muito suor e garra. espero que consigamos sair com os 3 pontos de lá com a vitória ao nosso favor, chega de favorecer elas, já não basta a tamanha falta de respeito com o maior CLUBE do BRASIL, cedendo 10% da Capacidade dos ingressos pra nós, sofredores e maloqueiros, graças a DEUS.

Um Forte abraços pra toda Nação CORINTHIANA!